O Tarot

Mais do que proporcionar previsões, o Tarot também é uma ferramenta de conhecimento humano. É composto por 78 cartas, sendo 22 delas chamadas de Arcanos Maiores e 56 de Arcanos Menores. As ilustrações, que simbolizam mensagens, podem revelar diversos aspectos que ajudam a entender o momento atual e/ou o que está por vir.

O surgimento real oficial do tarot ainda é desconhecido, mas data entre os séculos XV e XVI no norte da Itália. Naquela época as cartas foram criadas para um jogo de mesmo nome, que era jogado pelos nobres e pelos senhores das casas mais tradicionais da Europa continental.

No século XV, o nome Trionfi era usado comumente na Itália para designar as 22 cartas dos Arcanos Maiores. Depois disso, o termo tarocchi substituiu o trionfi no século XVI. Inicialmente a respeito dos arcanos maiores e depois a todas as cartas do tarô.

Somente em meados do século XVIII é que surgiram relatos de uso do baralho para estudos de astrologia e adivinhação em escolas ocultistas da Europa e o tarot passou a ser usado como fonte de conhecimento.

Assim como usamos um espelho para observar nosso exterior, podemos usar as imagens do Tarot para nos aproximarmos da nossa realidade interior. Uma aventura ousada! As imagens do Tarot são um espelho das imagens que temos na alma. Quanto mais as contemplamos, mais descobrimos sobre nós e nossas vidas”.

- Gerd Ziegler - “Tarot – Espelho da Alma”


O Tarot não se trata de como as coisas são, e sim como elas estão.

Tarot