Tarot

O Tarot ajuda você a encontrar o
que vier da melhor maneira possível.

Tarot

Mais do que proporcionar previsões, o Tarot também é uma ferramenta de conhecimento humano. É composto por 78 cartas, sendo 22 delas chamadas de "Arcanos Maiores" e 56 de "Arcanos Menores". As ilustrações, que simbolizam mensagens, podem revelar diversos aspectos que ajudam a entender o momento atual e/ou o que está por vir.

O surgimento real oficial do tarot ainda é desconhecido, mas data entre os séculos XV e XVI no norte da Itália. Naquela época as cartas foram criadas para um jogo de mesmo nome, que era jogado pelos nobres e pelos senhores das casas mais tradicionais da Europa continental.

No século XV, o nome "Trionfi" era usado comumente na Itália para designar as 22 cartas dos Arcanos Maiores. Depois disso, o termo tarocchi substituiu o trionfi no século XVI. Inicialmente a respeito dos arcanos maiores e depois a todas as cartas do tarô.

Somente em meados do século XVIII é que surgiram relatos de uso do baralho para estudos de astrologia e adivinhação em escolas ocultistas da Europa e o tarot passou a ser usado como fonte de conhecimento.

Assim como usamos um espelho para observar nosso exterior, podemos usar as imagens do Tarot para nos aproximarmos da nossa realidade interior. Uma aventura ousada! As imagens do Tarot são um espelho das imagens que temos na alma. Quanto mais as contemplamos, mais descobrimos sobre nós e nossas vidas”.

- Gerd Ziegler - “Tarot – Espelho da Alma”

O Tarot não se trata de como as coisas são, e sim como elas estão.

Imagem descritiva

Vida profissional

O Tarot pode te auxiliar em vários aspectos da vida profissional. Questionamentos como "é o melhor momento de trocar de emprego?", "serei promovido?", "o que esperar do meu ambiente de trabalho nos próximos dias, meses ou anos?", "é o melhor lugar para permanecer?" ou "devo confiar nos meus colegas de trabalho?" podem ser elucidados.

Imagem descritiva

Vida Amorosa

As cartas de Tarot também podem esclarecer questões da vida amorosa com apontamentos valiosos. Decifre questões a exemplo de "como está o meu relacionamento?", "temos futuro?", "o que eu posso esperar no próximo intervalo de tempo?", "em que posso melhorar a minha relação?" e "o que impede no momento minha vida afetiva de fluir?".

Imagem descritiva

Decisões importantes

Algumas decisões podem alterar de maneira bastante significativa os rumos que damos às nossas vidas. Por isso, algumas tomadas de decisão podem encontrar auxílio nas cartas do Tarot, a exemplo: "o que eu preciso fazer?", "qual o melhor caminho para alcançar o que desejo?", "o que seria melhor para mim neste momento?".

Imagem descritiva

Um pouco de paz

Não saber como o futuro se desenrolará, pode gerar sentimentos de medo, ansiedade e preocupação. Embora o Tarot não possa determinar seu futuro, ele fornece uma visão do que está acontecendo no recorte de tempo atual ao momento. O Tarot revela aspectos do presente com implicações futuras.

Imagem descritiva

Clareza na vida

O Tarot pode ajudar a fornecer informações profundas sobre a vida e trazer um melhor nível de clareza. Você ganha uma nova perspectiva da vida e desenvolve melhor o entendimento e conhecimento. "O que fazer para evoluir?", "onde estou errando?", "qual deve ser o meu foco?" e "como está meu emocional?" são as principais dúvidas.

Imagem descritiva

Saúde

O Tarot também pode ser visto como uma bússola nas questões de saúde. Existe uma teoria que afirma que algumas doenças e indisposições são advindas do nosso comportamento; obviamente o Tarot não é uma consulta médica, mas por ele podemos identificar de maneira sutil aspectos de saúde do consulente e seus comportamentos.